Translate

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Mosteiro de São Vicente de Fora...Belíssimo e Pouco Visitado





Imagem que tirei da Portas do Sol em 2016, onde se vê perfeitamente a 
belíssima construção


Uma pena que esse belíssimo monumento de um dos  Padroeiro de Lisboa ( 0 mais popular é santo Antônio), seja pouquíssimo visitado e sendo bem perto da Feira da Ladra, que recebe vários turistas.
Vale a pena a visita e subir e descer mais de 150 degraus( acho que muito mais), para se ter uma vista de tirar o fôlego.
Acredito que o governo de Lisboa e os guias turísticos deveriam dar mais valor à tão ignorada presença dessa preciosidade.
A Igreja de São Vicente de Fora, também referida como Mosteiro de São Vicente de Fora, localiza-se no bairro histórico de Alfama, na cidade e Distrito de Lisboa, em Portugal.
História
Remonta a uma igreja, principiada em 1582 no local onde D. Afonso Henriques havia mandado construir um primitivo templo também sob a invocação de São Vicente. Esse santo foi proclamado padroeiro de Lisboa em 1173, quando as suas relíquias foram transferidas do Algarve para uma Igreja fora das muralhas da cidade.
A igreja e o mosteiro contam com um notável recheio artístico do século XVII, época de D. Pedro II e de D. João V, reconhecido por um período que foi rico para as artes. Contém peças de azulejaria barroca com mais de 100 mil azulejos do período barroco, fábulas de La Fontaine e algumas pinturas de renome desde Seculo XVII até finais do seculo XVIII.
















O Mosteiro de São Vicente de Fora, apresenta as Fábulas de La Fontaine em belíssimos azulejos






















Um dos portais de São Vicente que  dá para a Feira da Ladra
 O Panteão Nacional, visto do alto de São Vicente de Fora










Espero sinceramente que esse lugar seja mais visitado em breve, por muitos turistas e lisboetas também

2 comentários: