Translate

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Braga, Portugal

Brasão de Braga
                                              Mapas e roteiros turísticos
Catedral de Braga
Braga é uma cidade portuguesa situada ao Norte de Portugal. É sede de um município com 183,4 km² de área, uma população de 181 494 habitantes (2011) sendo o centro da antiga região denominada Minho, com mais de um milhão de habitantes. Em 2012 foi distinguida como Capital Europeia da Juventude, concedido pelo Fórum Europeu da Juventude, tendo desenvolvido várias iniciativas de âmbito cultural, social, político e econômico destinadas aos jovens. Eleita Cidade Criativa da UNESCO na categoria Media Arts, em 2018 ostenta também o título de Cidade Europeia do Desporto.
Braga possui uma história bi-milenar que se iniciou na Roma Antiga, quando foi fundada em 16 a.C. como Bracara Augusta em homenagem ao imperador romano Augusto (r. 27 a.C.–14 d.C.)

Vale a pena conhecer a História de Braga, é maravilhosa, aliás ler e conhecer é maravilhoso.
Estive em Braga exatamente para ter minha história de volta na forma de conseguir a certidão do meu avô paterno.
Como tivemos pouco tempo, visitamos alguns lugares, porque para conhecer tudo como eu gosto, seriam dias por lá.Mas, o que conheci passo para vocês, quem sabe alguém se interessa e passe mais tempo por toda a Região Norte de Portugal,aliás, o país tem muita história para  se desvendar.
Amo Portugal, berço da minha história, assim como amo meu querido Brasil, país onde nasci e que recebeu meus avós no início do Século XX
                                  Sé Catedral de Braga








 Os órgãos tubulares, maravilhosos

O teto todo em madeira

Pintura no teto
Quer conhecer toda a história da Se, desde a época romana? 










Agora vamos a mais passeios em Braga, dizem que é a Cidade da Juventude, mas penso que seja a das igrejas.
Igreja do Hospital de São Marcos
Largo do Paço





Arco da Porta Nova








Santuário Nossa Senhora do Sameiro











Agora a visita mais deslumbrante em Braga(minha opinião)
A igreja de Bom Jesus do Monte

































 Até a próxima parada...

















3 comentários: