Translate

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Avilés II - Continuando a aventura em Astúrias

O que adorei em Avilés, foi andar pela cidade e de maneira alguma ficar monótono, pelo menos pra mim que gosto de procurar prédios antigos e ficar como se estivesse em uma máquina do tempo. Avilés é uma cidade pequena mas cheia de história, prédios antigos e belos. 
 
Descendo as ruas do antigo bairro do Sabugo, passando ao lado da antiga Igreja dos Franciscanos,chegamos ao primeiro parque de Avilés, Parque Del Muelle,construído em terras do antigo porto. 
 
 
Existem muitos restaurantes ,sidrerias e cafeterias em Avilés. Fui conhecer o restaurante Tierra Astur, muito original! Que tal almoçar dentro de um barril de sidra? A decoração e a música também nos remetem a um ambiente Medieval. Adorei!
Pedimos um prato típico da Espanha, Huevos Rotos Con Jamon( batatas fritas,ovos moles e presunto),nada calórico e gorduroso(rsrs),mas delicioso...
Bebi a sidra servida da maneira tradicional em Avilés. O garçom levanta bem a garrafa acima da cabeça e sem olhar(esse deu uma espiada) derrama no copo que está abaixo da cintura. Claro que o chão fica todo respingado e por isso é forrado com serragem para facilitar a limpeza.
 
Esse tipo de construção me chamou atenção em várias regiões do campo, tanto nas Astúrias como em Portugal.São os espigadeiros,tipo celeiros para secagem dos grãos.Esse ficou como recordação do Século XIX no meio da cidade.
O que mais fiz nessa viagem foi fotografar. Fotografei prédios, ruas e coisas que achei charmosas, interessantes.
Um dia volto lá para novamente me encantar.

 Achei um território brasileiro...Difícil andar de havaianas no frio
 
Uma das inúmeras cafeterias e sidrerias de Avilés
 
Cidade deserta na hora da sesta
 
 
 
 
 
 
Fotos e texto - Sonia Afonso Costa
Bandeira - Aqui 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário