Translate

sábado, 5 de agosto de 2017

Cascais, Estoril e a Boca do Inferno

Estoril e Cascais dispõe de alguns atrativos e pontos de interesse, nomeadamente a proximidade da capital, uma rede eficiente de transportes e acessos rodoviários, o Parque Natural de Sintra-Cascais, de rara beleza, dois aeroportos, inúmeras infraestruturas hoteleiras de 4 e 5 estrelas, o maior cassino da Europa, um autódromo e vários campos de golfe de grande prestígio.
A Freguesia de Estoril foi extinta em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, tendo sido agregada à freguesia de Cascais, para formar uma nova freguesia denominada União das Freguesias de Cascais e Estoril com a sede em Cascais.




 Avenida
com o nome da minha tia

  A Cidadela de Cascais
À época da Dinastia Filipina, sob o reinado de Filipe II de Espanha (1580-1598), foi projetada a ampliação e reforço desta defesa, inscrita no vasto plano de defesa da barra do rio Tejo (1590).
Esse projeto, entretanto, não chegou a ser plenamente implementado, tendo se limitado ao reforço e ampliação da primitiva torre que, tendo recebido planta no formato triangular, foi reinaugurada sob a invocação de Nossa Senhora da Luz. 



                                                                                
Boca do Inferno
A Boca do Inferno localiza-se na costa Oeste da vila de Cascais, em Portugal.
O nome "Boca do Inferno" atribuído a este local deve-se à analogia morfológica e ao tremendo e assustador impacto das ondas que batem estrondosas








Nenhum comentário:

Postar um comentário